A Blue Heaven Empreendimentos, construtora boutique do litoral norte catarinense reconhecida por projetos icônicos em Itajaí e Balneário Camboriú e premiações internacionais, está desenvolvendo uma plataforma inédita de gestão de obras com seis módulos, 100% online e com login pelo Google. Com cinco modelos de IA integrados para interpretar áudios de campo, automatizar relatórios e integrar engenharia e encarregados em tempo real, a estimativa é de reduzir em cerca de 20% o tempo gasto nas rotinas administrativas do canteiro e com isso reduzir em até 5% o prazo de entrega dos empreendimentos.
Utilizada em edifícios de até 40 andares no exterior, a madeira engenheirada começa a marcar presença em empreendimentos residenciais em Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, o projeto Madê, assinado pelo Studio mk27, do renomado arquiteto Márcio Kogan, da construtora Blue Heaven, adota a madeira laminada colada (MLC) para criar vãos amplos, pavimentos leves e fachadas que se integram à natureza.
O fenômeno do mercado imobiliário de luxo no Brasil parece ter se concentrado no litoral norte de Santa Catarina. A região, que já era um polo de atração para o turismo de alto padrão, se estabeleceu em 2024 como o principal destino de investimento no setor do país, com quatro das cinco cidades com o metro quadrado mais elevado. Para especialista no mercado de imóveis de luxo, o resultado é a junção de fatores estratégicos aplicados em empreendimentos e que atendem às novas prioridades do consumidor pós-pandemia. Os requisitos do consumidor moderno também são considerados como diferenciais para quem busca investir.
Em um mercado cada vez mais atento à autenticidade, empreendimentos de luxo no Brasil abandonam o excesso e adotam materiais naturais, arquitetura autoral e baixa densidade como novos símbolos de exclusividade. Santa Catarina lidera essa transformação, com cidades entre as mais valorizadas do país, segundo a FipeZap, e os empreendimentos Blue Heaven surgem como referência ao apresentar projetos que unem estética atemporal, sustentabilidade e integração com a natureza.
Construtora apostou no intangível do "novo luxo" e ao invés dos arranha-céus da área central de Balneário Camboriú (SC) investiu na praia agreste da cidade do litoral norte catarinense, o Estaleiro, novo reduto de milionários e que já alcança R$ 50 mil o metro quadrado. Além de paradisíaco, o cenário se diferencia pelas rígidas regras ambientais, portanto, acessível para poucos. O novo empreendimento da Blue Heaven, com assinatura do renomado arquiteto francês Greg Bousquet e com VGV estimado de mais de R$ 340 milhões, vai utilizar concreto aparente pigmentado e moldado artesanalmente para criar superfícies que remetem às formações rochosas naturais.
Itajaí entra no Top 15 das cidades com maior demanda por imóveis de médio padrão no Brasil e sobe no ranking do alto padrão, segundo levantamento nacional da CBIC; projeção de valorização de até 20% até o final do próximo ano reforça a atratividade de projetos de luxo como o Infinitá Treehouse, da Blue Heaven Empreendimentos, que tem entre os diferenciais uma piscina de vidro suspensa na varanda.
Cada vez mais adotadas na decoração e na arquitetura, as paredes verdes estão ganhando protagonismo na construção civil. O Infinitá Treehouse, da Blue Heaven Empreendimentos, na cidade de Itajaí, no litoral catarinense, inovou ao trazer uma grandiosa parede verde em toda a lateral do edifício. Ao mesmo tempo que garante privacidade e evita vistas para os prédios "vizinhos", mantém os olhares à paisagem frontal privilegiada, para as águas, e reforça a estética e o conceito natural do empreendimento, este que já teve seu projeto premiado globalmente.
Com valorização de mais de 114% no valor do metro quadrado nos últimos seis anos, Itajaí se destaca como um dos mercados imobiliários mais promissores do Brasil. Fatores como localização estratégica entre grandes centros, infraestrutura portuária e náutica, praias preservadas e conexão com a natureza atraem construtoras com empreendimentos voltados à sofisticação, sustentabilidade e inovação, que tem atraído investidores e impulsionado ainda mais o valor do metro quadrado.
Com localização privilegiada na praia do Estaleiro, região agreste de Balneário Camboriú/SC, o AQUOS aposta em soluções arquitetônicas que fundem arte e natureza. Elementos como varandas com acabamento que remete a rochas esculpidas elevam o projeto ao patamar de obra conceitual. As piscinas em formato de lago reforçam a proposta de criar um refúgio sensorial frente ao mar.
Com obras previstas para iniciar em breve na praia do Estaleiro, área de preservação ambiental em Balneário Camboriú, o AQUOS terá apenas 12 unidades distribuídas em 5 mil metros quadrados e propõe uma arquitetura integrada à natureza. Assinado pelo arquiteto francês Greg Bousquet, o projeto inclui acabamentos em concreto moldado à mão que remetem a formações rochosas naturais.